Skip navigation

Difícil acreditar que alguém não lembra da incrível campanha de solidariedade “USA for África“, realizada em 1985.

Mesmo não tendo nascido ainda, lembro da repercussão que teve a música “We are the world” nas vozes de 45 artistas – entre eles Tina Turner, Bob Dylan, Ray Charles e os próprios autores Lionel Richie e Michael Jackson – em prol do continente mais pobre do mundo.

A campanha foi um sucesso e conseguiu arrecadar acima de 65 milhões de dólares. Desses, menos da metade foram usados para atendimentos de emergência, tais como doação de alimentos, tratamento médico e serviços de refúgios. O restante do dinheiro foi investido no suporte de mais de 500 projetos já existentes em 18 países africanos.

Agora, exatamente 25 anos depois.. e após ter vivenciado diversas catástrofes, o mundo se sensibilizou com o caos causado pelo terremoto de magnitude 7 no Haiti.

Com isso, os autores Richie e Quincy Jones decidiram reeditar a gravação com artistas do momento e, ainda, fundaram uma instituição que leva o nome da música. A gravação contou com artistas como Pink, Akon, Usher, Miley Cyrus, Justin Bieber, Celine Dion, Barbara Streisand e Tony Bennett.

Além dessa música, também foi lançada a versão latino-america “Somos el mundo“, interpretada por Thalia, Luís Fonsi, Shakira, Rick Martin, David Archuleta e Daddy Yankee.

Não há dúvidas de que nesta época, em que as redes sociais fazem parte do cotidiano de muitas pessoas, a divulgação da campanha vai conseguir superar os resultados da primeira campanha e, assim, o mundo vai ajudar o Haiti a se reconstruir!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: