Skip navigation

O que você faria para conseguir gerar atenção para um zoológico na Bélgica? E para conseguir 200 mil visitas extras sabendo que esse zoológico sofre forte concorrência de outras atividades de lazer?

Pois é, essa foi a situação com que a agência Boondoggle se deparou e, de forma extremamente criativa, fez com que o KMDA (Jardim Zoológico de Antuérpia) mostrasse o nascimento de um bebê elefante e conquistasse o público-alvo.

A campanha permitiu com que as pessoas acompanhassem, dia-a-dia, desde a gravidez da mamãe elefante até o nascimento do bebê elefante.

Elas poderiam fazer isso lendo o blog da campanha, vendo o ultra-som regular, olhando as fotos no flickr, registrando-se para receber atualizações regulares sobre o estado do bebê e da mãe elefante e, finalmente, assistindo a transmissão ao vivo do nascimento, algo que nunca tinha sido feito antes e que iria escrever a história digital.

Como não poderia ser diferente, os resultados foram surpreendentes: 8.500 mil sugestões de nome para o novo bebê elefante, 41 mil inscrições para atualizações, 850 mil visitantes únicos no zoolólogico, a atenção da imprensa local e internacional, 560 mil pessoas assistiram ao nascimento on-line, havia 1,2 milhão de visitas no site o fim de semana do nascimento, 5 mil pessoas assinaram o registro de nascimento on-line, havia 22 mil comentários do blog no final de semana do nascimento. E o mais importante: o Jardim Zoológico de Antuérpia congratulou-se com 300 mil visitantes.

Uma campanha totalmente inovadora! E você pode ver mais informações clicando aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: